A freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Borba, volta a colocar em destaque um dos seus maiores sÃmbolos: o queijo de ovelha. A nova edição da Feira do Queijo decorre ao longo do fim de semana, dias 4 e 5 de abril, reunindo produtores, visitantes e amantes da gastronomia regional num ambiente de convÃvio e celebração.
No centro das atenções está o queijo local, produzido a partir de leite de rebanhos da região e seguindo métodos que conciliam saberes ancestrais com práticas contemporâneas.
Ao longo do recinto, os visitantes encontram uma ampla oferta de queijos, desde os mais curados aos de textura amanteigada, espelhando a diversidade e qualidade da produção local. Para além disso, as habituais tasquinhas reforçam a experiência gastronómica com petiscos tÃpicos, onde não faltam os enchidos e outros produtos regionais.


A animação musical também marca presença durante todo o evento, Os Descendentes sobem ao palco este sábado, dia 4 de abril, enquanto o encerramento, no domingo, ficará a cargo do grupo Modas a 4.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.