O Serviço de Ortopedia do Hospital de Santa Luzia de Elvas (HSLE), juntamente com o seu congénere da Unidade Local de Saúde da Guarda, foi na passada semana, um dos dois serviços convidados pela Associação de Enfermeiros Portugueses de Ortopedia e Traumatologia (AEPOT) para participar numa reunião webinar.
A Enfermeira Ana Abrantes, enfermeira Especialista em Enfermagem de Reabilitação, teve a oportunidade de dar a conhecer, a cerca de três centenas de participantes virtuais, o projeto R(enf)habilitar desenvolvido no HSLE desde o ano passado.
Projeto R(enf)habilitar já premiado tem sido reconhecido interna e externamente
Recorde-se que este projeto tem valido o reconhecimento interno dos utentes e da direção da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE), e externo da comunidade cientÃfica refletido num prémio conquistado nas 1ª Jornadas de Reabilitação do Litoral Alentejano e no convite agora endereçado pela AEPOT.
A enfermeira Ana Abrantes trabalha no serviço de ortopedia do Hospital de Elvas.
A Associação de Enfermeiros Portugueses de Ortopedia e Traumatologia é uma das organizações de relevância nacional que trabalha como parceira da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT).
Esta iniciativa em que o HSLE participou foi a segunda de um calendário webinar que se prolongará ao longo deste ano e que culminará com a jornada presencial no 43º Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia a realizar em novembro, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.
Também nesta mesma linha de intervenção a ULSAALE, que conta com cerca de vinte enfermeiros especialistas em Reabilitação, está a trabalhar na criação e implementação de um Núcleo de Enfermagem de Reabilitação (NER) o que organizaria e reforçava decisivamente a assistência especializada nesta área, com evidentes benefÃcios para os utentes assistidos na região.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.