ActualRegional
12 Janeiro, 2026

Graça Amiguinho apresentou novo romance histórico em Elvas

O romance histórico “Fátimah, A Moura Encantada do Castelo de Alba – Elvas”, de Graça Amiguinho, foi apresentado este sábado, 10 de janeiro, em Elvas.

Natural da freguesia de Santa Eulália e a residir há largos anos no Porto, a autora é professora aposentada do 1° Ciclo e tem vindo a publicar um conjunto de obras, entre romances, poesia e crónicas. É também coordenadora de diversas coletâneas de prosa e poesia, com a participação de autores portugueses e espanhóis.

A apresentação de “Fátimah” contou com as participações do Coral Públia Hortênsia de Castro de Elvas, da fadista Berta Miranda – acompanhada na guitarra portuguesa por Nuno Cirilo e na viola de fado por Jorge Clérigo – e das dançarinas Soraia Belchior e Ana Canilhas.

Teresa Leal falou sobre o livro e foram projetados dois vídeos com realização de Rui Barros.

A obra “Fátimah, A Moura Encantada do Castelo de Alba – Elvas” tem edições em língua portuguesa e galega.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.