ActualRegional
29 Abril, 2024

“Durante quase 10 anos a Eurocidade esteve paralisada (…) desde 2021 que a tenho levado para a frente” – Rondão Almeida

Rondão Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, considera que o projeto Eurobec só começou a ser dinamizado com a sua chegada à governação da autarquia local.

As declarações foram proferidas esta segunda-feira, 29 de abril, no âmbito da apresentação do evento Baja TT Dehesa Extremadura, que na edição deste ano, irá ter a sua partida na cidade de Elvas.

A propósito do espírito de cooperação transfronteiriça, o autarca elvense recordou que em 2012 foi criada a Eurocidade (hoje denominada de Eurobec), dando assim origem “a uma unidade nesta microregião que tem agora um estatuto próprio”.

“Durante quase dez anos, a Eurocidade entrou numa paralisia”, contudo nas últimas eleições, “as três câmaras que integram o projeto (Elvas, Campo Maior e Badajoz) renovaram-se”.

Rondão defende que é necessário “mostrar aos pacenses, elvenses e campomaiorenses que têm aqui a Eurocidade e as pessoas têm de sentir isso (…) desde 2021 (ano em que tomou posse) até agora é isso que tenho feito, a levar a Eurocidade para a frente”.

O Presidente da Câmara de Elvas exemplificou os eventos que têm sido desenvolvidos nos últimos tempos e que têm fundamentado este espírito de cooperação, nomeadamente desportivo, no âmbito do Eurobec:

“Ao longo deste tempo temos feito este trabalho, através da prova GranFondo; Mundialito e agora a Baja”.

“Cada vez mais, estas três localidades têm de se sentir como uma só (…) criar laços entre as povoações”, disse.

Rondão Almeida fez nota de que a “Eurocidade já tem sede, localizada na fronteira, tem equipa a trabalhar e agora faltam as pessoas sentir a Eurobec”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.