O MunicÃpio de Elvas, através do Elvas Film Office, teve uma presença de destaque no encerramento da secção de Indústria da 23.ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema, que decorreu ontem, 6 de maio, na Culturgest, em Lisboa.
A participação teve como objetivo central consolidar o território como um cenário de eleição para produções audiovisuais nacionais e internacionais.
Durante a sessão, os representantes sublinharam a importância estratégica da descentralização das produções cinematográficas em Portugal. O compromisso assumido foca-se na coesão social, económica e cultural, utilizando o setor audiovisual como um motor de visibilidade e de criação de novas oportunidades de emprego, criação e riqueza para a região alentejana.
A organização do IndieLisboa elogiou a visão do MunicÃpio, destacando o facto de Elvas ter criado o primeiro Film Office do Alentejo e a organização do momento que considerou um dos pontos altos da secção este ano.
Para promover o networking entre os profissionais do setor presentes no festival, foi promovida uma Happy Hour gastronómica. O momento contou com o apoio da Adega de Borba, Azeite Ouro de Elvas, Paladarte e APPACDM Elvas.
A animação cultural esteve a cargo do grupo Alentejo na Voz, que apresentou os cantares tÃpicos da região, proporcionando uma experiência da identidade alentejana aos produtores, realizadores e distribuidores internacionais presentes.
O evento contou com o acompanhamento da RTP / Antena 3, que realizou uma emissão especial a partir do festival.
Com esta presença no IndieLisboa, um dos mais prestigiados festivais de cinema da Europa, Elvas reafirma a sua posição na vanguarda da promoção territorial através da cultura, posicionando-se como um cenário de excelência para o futuro do cinema em Portugal.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.