A vereadora no executivo camarário elvense, Tânia Morais Rico, na reunião de câmara do passado dia 9 de agosto, votou contra a obra de requalificação do Centro de Recolha Oficial dos Animais de Elvas.
A Comissão Política Concelhia do PSD Elvas emitiu uma nota de imprensa, na qual dá ponta dos argumentos que levaram a autarca a votar contra esta medida.
“No âmbito da reunião de câmara de dia 9 de agosto de 2023 que decorreu na Calçadinha, a Vereadora Tânia Morais Rico votou contra e apresentou a seguinte declaração de voto na votação do ponto 4.1. relativo às Áreas e lotação do CROAC do município de Elvas após obra de requalificação.
O voto é contra neste Ponto pois o investimento a ser feito deveria ser na relocalização do CROAC (Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia) de Elvas, e não na sua requalificação.
Atualmente localizado nas instalações da Abegoaria Municipal onde trabalham e fazem refeições cerca de cem pessoas e na área residencial do Bairro da Boa Fé, o CROAC é um risco para a saúde e bem-estar público porque:
– o barulho e o mau cheiro dos dejetos animais é um incómodo quer para os moradores quer para os funcionários da Abegoaria;
– pode ser um foco de transmissão de doenças.
A requalificação deste espaço, o qual aumentará a lotação, irá agravar ainda mais os problemas atrás descritos.
A implantação neste local foi um erro, tendo em conta que a recomendação geral para a localização destes espaços é em zonas afastadas de focos habitacionais por questões de higiene e saúde pública.
Todos os restantes pontos da ordem de trabalhos da reunião de câmara foram aprovados pela Vereadora Tânia Morais Rico”.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.