ActualRegional
11 Agosto, 2023

Tânia Rico quer nova localização para Centro de Recolha de Animais de Companhia de Elvas

Autarca votou contra a obra de requalificação do Centro localizado na Abegoaria. "O investimento a ser feito deveria ser na relocalização do Centro e não na sua requalificação", defende.

A vereadora no executivo camarário elvense, Tânia Morais Rico, na reunião de câmara do passado dia 9 de agosto, votou contra a obra de requalificação do Centro de Recolha Oficial dos Animais de Elvas. 

A Comissão Política Concelhia do PSD Elvas emitiu uma nota de imprensa, na qual dá ponta dos argumentos que levaram a autarca a votar contra esta medida.

“No âmbito da reunião de câmara de dia 9 de agosto de 2023 que decorreu na Calçadinha, a Vereadora Tânia Morais Rico votou contra e apresentou a seguinte declaração de voto na votação do ponto 4.1. relativo às Áreas e lotação do CROAC do município de Elvas após obra de requalificação. 

O voto é contra neste Ponto pois o investimento a ser feito deveria ser na relocalização do CROAC (Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia) de Elvas, e não na sua requalificação. 

Atualmente localizado nas instalações da Abegoaria Municipal onde trabalham e fazem refeições cerca de cem pessoas e na área residencial do Bairro da Boa Fé, o CROAC é um risco para a saúde e bem-estar público porque: 

– o barulho e o mau cheiro dos dejetos animais é um incómodo quer para os moradores quer para os funcionários da Abegoaria; 

– pode ser um foco de transmissão de doenças.

A requalificação deste espaço, o qual aumentará a lotação, irá agravar ainda mais os problemas atrás descritos. 

A implantação neste local foi um erro, tendo em conta que a recomendação geral para a localização destes espaços é em zonas afastadas de focos habitacionais por questões de higiene e saúde pública. 

Todos os restantes pontos da ordem de trabalhos da reunião de câmara foram aprovados pela Vereadora Tânia Morais Rico”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.