A Câmara Municipal de Elvas aprovou por unanimidade, em reunião do executivo, o projeto de execução de arquitetura e especialidades de requalificação e modernização do Cine-teatro Municipal, para dotar este espaço cultural com equipamentos mais modernos e criar melhores condições ao público.
O Cine-Teatro de Elvas fica localizado no Centro Histórico da cidade de Elvas e recebe anualmente um conjunto de espetáculos bastante diversificado, desde a dança ao teatro, ou da música à poesia.
Este equipamento, com 320 lugares, há algumas décadas foi alvo de um grande investimento da Câmara Municipal de Elvas já que foi um, de vários edifÃcios, que se encontrava em completo abandono e degradação e assim foi recuperado e remodelado, num investimento de mais de um milhão de euros.
Para além da intervenção no espaço, houve um grande investimento na aquisição de material audiovisual, material de decoração de sala e cortina corta-fogo.
Ainda no que diz respeito à reunião de Câmara do executivo elvense, a obra de requalificação do Centro de Recolha Oficial dos Animais de Elvas foi aprovada por maioria com um voto contra da vereadora Tânia Rico.
Foi aprovada por unanimidade a listagem definitiva da atribuição para habitação municipal em regime de arrendamento apoiado.
O empréstimo de material logÃstico para a Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa para um evento solidário, também foi aprovado por unanimidade.
Nesta sessão, os eleitos aprovaram por unanimidade, a proposta de coorganização e atribuição de subsÃdio à Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira para a realização do 3rd International Youth Futsal Cup Elvas World Heritage que vai acontecer em setembro.
O executivo, aprovou por unanimidade, a proposta de aprovação das normas de funcionamento e utilização do Estádio Municipal e do Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas.
Foram aprovados os apoios ao Rancho Folclórico de Elvas, à Associação Grupo Amadores Forcados Académicos de Elvas, às Pautas e Melodias – Associação Cultural e Desportiva, ao CRP da Boa-Fé, à Associação de Apoio Infância e 3.ª Idade de S. Vicente, à Associação BarbarisBTT Team e ao Endurance Portugal AREP – Associação de Resistência Equestre Portuguesa.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.