O Presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, acaba de anunciar que está em condições de avançar com redução de impostos , desde o IMI, IRS às taxas e tarifas, no concelho de Elvas.
Tal como a Perspetiva havia anunciado na reportagem realizada com a vereadora do PSD, Tânia Rico, o concelho de Elvas apresenta das taxas de IMI (Imposto Municipal de Imóveis) mais altas em todo o Alentejo, sendo apenas ultrapassado por uma autarquia no Alentejo central.
Em 2024, o IMI manteve-se no concelho de Elvas, mas ainda assim, Elvas é atualmente o município que cobra a taxa de IMI mais alta do distrito de Portalegre e a segunda mais alta em toda a região do Alentejo.
Os 0,4% cobrados pela autarquia de Elvas são mais elevados que o cobrado em concelhos como Lisboa, Porto ou Faro.
Na sua página da rede social facebook, Rondão Almeida escreve que “Agora estou em condições de poder dizer aos ELVENSES que irei propor ao executivo a redução de impostos , desde o IMI, IRS às taxas e tarifas.
A gestão feita nos dois ultimos anos , sem aumentar qualquer imposto , taxa ou tarifa, permite-nos chegar a este momento com contas certas e uma disponibilidade financeira para podermos continuar a fazer investimento em obra, aumentar os apoios sociais e reduzir os impostos.
Obrigado a toda a equipa que me tem acompanhado e muito têm contribuido para estes resultados.
Obrigado a todos os Elvenses que têm compreendido e reconhecido esta forma de gerir o que é de todos”, escreve o autarca eleito pelo Movimento Cívico por Elvas.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.