ActualRegional
9 Março, 2016

Queijos e Sabores em Borba na Páscoa

Queijo e Sabores de Borba irá decorrer no de 25 a 27 de março, no Pavilhão de Eventos da cidade de Borba, numa organização daquele município.

O certame tem como o objetivo promover os queijos e outros produtos regionais produzidos no concelho, como o vinho, enchidos, azeite, pão, doçaria, gastronomia e artesanato, entre outros, procurando evidenciar os sabores e saberes, a qualidade e genuinidade do seu fabrico, e contribuindo para a melhoria e dinâmica do tecido empresarial do concelho.

O programa arranca no dia 25 de março, sexta-feira, pelas 10 horas com abertura do espaço e atuação da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba. 10:30 Arruada pelo Grupo de Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho; 11 horas Artes Tradicionais do Queijo – Tosquia e Ordenha de Ovelhas; 14:30 Jogos Tradicionais; 15:30 Animação com o Grupo de Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho; 17:30 Cante Alentejano – Grupo Coral e Etnográfico “os Camponeses de Pias”.

No dia 26 de março, sábado, 9 horas, Passeio de BTT; 10:30 Visita às Queijarias (mediante inscrição prévia); 10:30 Animação de Rua com o Grupo Coral e Juvenil de Monte de Trigo e o Grupo Coral dos Trabalhadores de Montoito. 17:30 Espetáculo com o Grupo Banza; 19 horas atuação de Artistas de Rio de Moinhos.

No dia 27 março, domingo, 9 horas Passeio Pedestre – Memórias da Transumância e do Queijo; 10:30 Visita às queijarias (mediante inscrição prévia), 11 horas Artes Tradicionais do Queijo, 15 horas, atuação do Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo (Orada/Borba); 17:30, Espetáculo com o Grupo Verde Maio.

Durante o evento, Queijos e Sabores de Borba, a decorrer no Pavilhão de Eventos da cidade haverá uma exposição dedicada ao fabrico tradicional do queijo.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.