O Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, emitiu uma nota de esclarecimento dirigida aos campomaiorenses relativa à agressão a um bombeiro da corporação daquela vila do Alto Alentejo.
O autarca manifesta a sua solidariedade para com os soldados da paz; reitera a sua preocupação para com o tema da segurança em Campo Maior; anuncia um pedido de reunião com Secretário de Estado da Administração Interna e agenda um Conselho Municipal de Segurança.
Atos “inadmissíveis e que não serão esquecidos”
“Dirijo-me aos campomaiorenses para transmitir o meu total repúdio relativamente aos acontecimentos ocorridos na noite do passado dia 25, em que 3 indivíduos forçaram a entrada no quartel dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, destruindo instalações e equipamento e agredindo, cobardemente, um elemento da corporação que se encontrava no local, segundo fonte oficial da GNR.
Este triste episódio revela que, infelizmente, a questão da insegurança em Campo Maior não estava relacionada apenas com constrangimento provocados pela localização da comunidade cujos elementos são responsáveis por este vil ato.
Após todos os esforços e sacrifícios que o Município e os campomaiorenses fizeram nos últimos anos no sentido de podermos proceder ao realojamento da comunidade que estava instalada no Mártir Santo, os acontecimentos da noite do dia 25 vêm demonstrar que é necessário continuar a trabalhar para garantir a segurança e a tranquilidade que todos merecemos e devemos ter por direito.
O que se passou no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior é inadmissível e não será esquecido”.
Apoio aos Bombeiros
Mais à frente na sua missiva, Ricardo Pinheiro escreve que “já manifestei o meu total apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, colocando à disposição todos os meios do Município para que este ato não passe impune.
No mesmo sentido e porque a segurança é uma competência que não está na esfera do Município, solicitei uma reunião ao Senhor Secretário de Estado da Administração Interna para que possamos analisar o ocorrido e fundamentar a necessidade do reforço policial para Campo Maior.
Informo que será agendado Conselho Municipal de Segurança para o dia 12 de agosto, às 18:30H, no Centro Cultural de Campo Maior”.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.