Às sete da manhã desta sexta-feira, 28 de julho, duas frentes ainda se encontravam ativas no incêndio nas Portas de Rodão, em Vila Velha de Rodão.
A esta hora as chamas estavam a ser combatidas por 155 operacionais, com o apoio de 45 meios terrestres.


Patrícia Gaspar, adjunta de Operações da Proteção Civil, na comunicação desta manhã, afirmou que “após um dia e noite muito trabalhosos foi possível debelar quase todos os incêndios, estando apenas por dominar o incêndio de Portas de Ródão, em Nisa, mas que está a evoluir favoravelmente”.
No concelho de Nisa, os pontos que foram ao longo das últimas horas os mais críticos, em Arez e Amieira do Tejo, assim como Belver e Gavião entraram esta última madrugada em fase de resolução.
De acordo com informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio em Albarrol, na freguesia de Arez e Amieira do Tejo, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, que levou à retirada de pessoas de várias aldeias, entrou em fase de resolução por volta das seis da manhã.
Recorde-se que este incêndio, que começou às 20:49 de quarta-feira, mobilizava 309 operacionais, com o apoio de 97 veículos, às sete da manhã de hoje.


Bombeiros exaustos após várias horas de combate às chamas
Mais de 100 pessoas aguardam regresso a casa
De acordo com Patrícia Gaspar, adjunta de Operações da Proteção Civil, “neste momento (esta manhã), cerca de 118 pessoas estão ainda num pavilhão de Nisa a aguardar que sejam restabelecidas as condições de segurança para poderem regressar às suas casas”, depois de terem sido evacuadas diversas aldeias no dia de ontem.











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.