Tiago Abreu, vereador da Câmara Municipal de Elvas, eleito pela candidatura CDS+ Independentes fez o balanço dos últimos quatro anos ao mesmo tempo que, através de um documento, “Prestar Contas” dá conta das propostas que foi apresentando nas mais diversas áreas.
Tiago Abreu: “Orgulho-me do trabalho feito”
Relativamente ao balanço dos últimos quatro anos, Tiago Abreu lembra que “foi o único vereador da oposição entre sete eleitos (6 PS+ 1 CDS). Tal facto não me desmotivou, antes pelo contrário. Decidi fazer um mandato pela positiva, com propostas a favor dos elvenses, criticando quando tinha de criticar mas propondo sempre alternativas. Orgulho-me do trabalho feito”.
Quanto à s propostas apresentadas pelo vereador ao longo destes últimos quatro anos de mandato destaca áreas tão diversas, como: Estacionamento; Agricultura; Espaços Públicos; Ambiente; Impostos; Iluminação Pública; Reuniões de Câmara; Turismo; Segurança; Desporto; Higiene e Saúde Pública; Ação Social; Habitação; Orçamento Municipal; Património; Juventude; Comércio, Indústria e Serviços; ToponÃmia; Votos de Louvor e Ajustes Diretos.
Algumas das propostas apresentadas por Tiago Abreu:
Estacionamento
“Propus uma revisão da polÃtica de preços dos parques de estacionamento do centro histórico em duas vertentes: isenção para moradores e isenção de pagamento da primeira hora de parque (feito)”.
Agricultura
“Propus a criação em Elvas de um parque de leilões de gado, indicando como local parque de feiras de Santa Eulália (proposta rejeitada)”.
Espaços Públicos
“pugnei pela abertura ao público da zona de lazer da Quinta do Bispo (realizada)”.
Ambiente
“Solicitei a resolução do problema da Ribeira do Cancão (parcialmente resolvido)”.
Impostos
“Votei contra os valores do IMI a aplicar pela Câmara e solicitei, com insistência, a isenção de IMI das casas do centro histÃorico ao abrigo da classificação de Património da Humanidade”. “Propus o IMI familiar (executado)”.
Iluminação Pública
“Solicitei o reforço da iluminação pública nas portas de São Vicente e na aldeia do Pombal (proposta aprovada”.
Reuniões de Câmara
“Propus a gravação audio de todas as reuniões de câmara (proposta aprovada)”.
Turismo
“Recomendei a renovação dos outdoors alusivos a “Elvas Património da Humanidade” (realizado)”.
Segurança
“Propus a instalação de video vigilância na zonas mais problemáticas do concelho (proposta ao abrigo do Acordo para 2015) – por realizar”.
Desporto
“Propus a instalação em Elvas de um campo de futebol de praia (podendo ser utilizado para outros desportos como volei ou rugby de praia) – (proposta aprovada por unanimidade , por realizar)”.
Higiene e Saúde Pública
“Apresentei uma proposta para o controlo da “praga” de pombos em Elvas através de métodos hormonais. A proposta foi rejeitada por, segundo o vereador do pelouro, a população de pombos em Elvas estar perfeitamente controlada”.
Ação Social
“Propus a colocação em Elvas de pontos de recolha e vestuário usado. (realizada)”
Habitação
“Propus que as casas da Câmara fossem entregues por sorteio evitando suspeições na atribuição das mesmas (proposta rejeitada)”.
Orçamento municipal
“Propus a criação do Orçamento Participativo do concelho de Elvas (proposta rejeitada)”.
Património
“Propus que se chegasse a acordo com os taxistas de Elvas no sentido dos carros de praça ostentarem uma menção a “Elvas Património da Humanidade” (executado)”.
Juventude
“Propus a criação do Conselho Municipal de Juventude – Aprovado por Unanimidade (executado)”.
Comércio, Indústria e Serviços
“Propus o programa de embelezamento de montras das lojas não utilizadas – Aprovado e executado”.
Ajustes Diretos
“Propus que os concursos para bens ou serviços a adquirir pela Câmara fossem sempre com convite a pelo menos três entidades e que a abertura das propostas fosse feita em reunião pública de Câmara – Não aceite”.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.