A Câmara Municipal de Elvas e a Associação de Amizade Portugal-Japão assinaram esta sexta-feira, 28 julho, um Memorando de Entendimento.


O documento tem por objetivo ,de acordo com Nuno Mocinha, Presidente da autarquia, levar “a Associação de Amizade Portugal-Japão a ajudar o municÃpio de Elvas a potenciar a internacionalização dos empresários locais e vice-versa. Ou seja, atrair possÃveis empresários japoneses a instalarem-se em Elvas”.
O Memorando incluà igualmente a realização de uma viagem dos empresários elvenses ao Japão e ações de formação para que estes familiarizados com cultura predominante neste mercado comercial que é o Japão.


João Ribeiro (Associação de Amizade Portugal-Japão); Embaixador Hiroshi Azuma; Nuno Mocinha (CME) e João Paulo Lisboa (AEE)
Embaixador Hiroshi Azuma:Â “Trazer turistas japoneses a Elvas”


Para o embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma, esta foi a primeira vez que visitou a cidade de Elvas e afirmou estar “muito surpreendido”, considerando a cidade “muito bonita”.
Ao longo do dia de hoje a comitiva visita os Monumentos existentes em Elvas, assim como algumas empresas.
O embaixador, afirmou ainda estar muito interessado no setor do turismo, comprometendo-se a “trazer turistas japoneses a Elvas”.
Nuno Mocinha: Internacionalizar empresas de Elvas é factor diferenciador no mercado


Ainda segundo Nuno Mocinha, os setores de atividade empresarial que estão incluÃdos neste intercâmbio são “o agrÃcola, através do azeite e tomate; o setor agro-alimentar, com a ameixa e vinhos; o granito; investigação, através do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária; potencialização da Plataforma LogÃstica; setor tradicional, com produtos como a sericaia e roncas; setores inovadores, como é o caso  da cortiça”.
A assinatura decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas.

















There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.