A 34ª edição da FIAPE – Feira Internacional Agropecuária de Estremoz já decorre no Parque de Feiras e Exposições daquela cidade alentejana.


Mais de 450 expositores marcam presença num dos certames agropecuários da região Alentejo. O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, presidiu à cerimónia de inauguração e não poupou elogios à organização, sublinhando a importância do evento para a economia da região.


“Em qualquer região do país uma feira com estas características é sempre muito importante. Aqui o que observo é que há também uma grande coesão a nível das regiões vizinhas o que revela existir um território unido em prol do desenvolvimento económico”, referiu o governante.


Neste regresso da FIAPE ao ativo, após os últimos anos sem se concretizar devido às restrições impostas pela pandemia, há algumas mudanças implementadas a nível da organização e dinâmica do evento, que têm como objetivo contribuir para o seu sucesso.


“Não temos um número expectável de visitantes ao longo dos próximos dias na FIAPE em Estremoz, mas uma coisa é certa: tudo fizemos para que esta Feira corre-se da melhor forma e tivesse as melhores condições para todos os intervenientes na mesma”, garantiu José Daniel Sádio, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz.


Em simultâneo decorre também mais uma edição da Feira de Artesanato com cerca de 120 artesãos, provenientes da região, bem como de outros pontos do país.


A nível da animação musical nas noites da FIAPE, António Zambujo, Calema e Diogo Piçarra são alguns dos nomes fortes que têm passagem assegurada pelo palco do certame que decorre até ao próximo domingo, 1 de maio.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.