ActualRegional
15 Abril, 2025

Festival da Juventude e Académico de Elvas: “O melhor Festival da última década” num investimento de 200 mil euros

São Cabeças de Cartaz Van Zee, Wet Bed Gang, MC Pedrinho e Mizzy Miles.

O Festival da Juventude e Académico de Elvas realiza-se no Coliseu da cidade, entre os dias 15 e 17 de maio.

O evento foi apresentado esta terça-feira, 15 de abril, precisamente um mês antes, nos Paços do Concelho, com a presença de vários elementos de associações e jovens.

O programa conta no dia 15 de maio, quinta-feira, com as atuações de Van Zee, Youth Revolution, DJ Vina, Alentuna, Tunas Convidadas e DJ Peat, Gao Percussion e Opening Set by DJ Gamuski.

No dia 16 de maio, sexta-feira, a animação fica por conta de Wet Bed Gang, B3L2, DJ LimaCoox, Los Primos e Opening Set by DJ Perico.

No sábado, dia 17 de maio, último dia do evento, o Coliseu de Elvas recebe os espetáculos de MC Pedrinho e Mizzy Miles, Quintas2, Deejay Sam e Opening Set by DJ Dinga.

De acordo com Rondão Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, este será “o melhor Festival da última década”. O autarca sublinhou igualmente a vertente interativa que o evento vai ter, nomeadamente através dos seis palcos no recinto.

Um programa escolhido pelos jovens

Foi também referido que o programa foi escolhido com base nas preferências dos jovens pertencentes às associações, nomeadamente da escola secundária e escola superior de biociências de Elvas.

Rondão Almeida lembrou que o Município investiu “200 mil euros em três dias de Festival” direcionado, essencialmente para esta faixa etária dos mais jovens.

Por sua vez, o vereador Cláudio Monteiro aludiu aos 650 inquéritos realizados junto dos jovens, a fim de chegarem ao programa hoje apresentado, reforçando que conta com “artistas nacionais, internacionais e locais”.

Os seis palcos existentes no recinto do Coliseu vão estar dispostos de forma “interativa e muito dinâmica, sendo os próprios bares palcos de atuação, com a presença de bailarinos: Angry Nerds”.

Os bilhetes estão à venda a partir de hoje, nos sítios habituais, nomeadamente através da ticketline.pt, bilheteiras do coliseu e agentes autorizados. O primeiro dia do evento tem acesso livre, o segundo custa dez euros e o terceiro doze euros. A pulseira tem o custo de 18 euros.

O Festival decorre entre as 21 horas e as quatro da manhã.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.