Devido à s condições meteorológicas adversas previstas para dia 18 de abril, o Coletivo ArtÃstico 7350, informa que o evento programado para decorrer no Forte de Santa Luzia, o I Balu´Arte será adiado para uma nova data, a anunciar brevemente.
“Acreditamos que este encontro merece um belo dia de sol, para que todas e todos possam desfrutar plenamente do convÃvio e da beleza Ãmpar daquele espaço histórico”, refere a organização.
Contudo, a sessão de “Mil e Uma Noites: Elvas, meu coração raiano”, por UmColetivo, mantém-se conforme previsto, e acontecerá no espaço Stand’Arte, pelas 14 horas, na R. de António de Tomás A Pires, n.º 13.
Mil e Uma Noites: Elvas, meu coração raiano é um projeto de investigação sobre aquilo que as mulheres escreveram no século XX. Interessa a literatura publicada e a que ficou na gaveta; interessam as cartas, os bilhetes, os lenços das sortes bordados à s cores, as receitas para matar a fome. Interessam também as vozes que guardam estórias, lengalengas, rezas, pedaços de vida. E todos esses fragmentos, como uma trapologia feita a várias mãos, se unem numa sessão de teatro radiofónico. As vozes das mulheres que entrevistámos juntam-se à s da Cátia Terrinca e da Mariana Vital Ferreira, ora falando, ora cantando, para contar uma possÃvel história feminina do século XX em Elvas.
Um projeto UMCOLETIVO (Cátia Terrinca, João P. Nunes, Raquel Pedro, Ricardo Boléo, Rui Salabarda e Sara Santos) a partir de textos de Adelaide Cabete, Aldina Falcato, Branca Flor, Alexandra Rodrigues, Ivone Bravinho, Joana Leal, Maria do Céu, Maria do Céu Ponce Dentinho, Maria José Travelho Rijo, Maria Vicente, Paula Moreira, Raquel Soeiro de Brito, Sandra Rogeiro, VirgÃnia Guerra Quaresma e Vitorica Mendes; com depoimentos de Maria José Rijo, Claudina Brito, LuÃsa Currito, Vitorica Mendes, Joana Leal, Teresa Guerreiro, Cristina Flor, Balbina Oliveira, Francisca Tripa, Ivone Bravinho, Raquel Soeiro de Brito e Paula Moreira.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.