A Comissão Política Concelhia de Elvas do Partido Socialista manifestou a sua satisfação pelo facto da Assembleia Municipal ter aprovado o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2017, tal como o Mapa de Pessoal.
A tomada de posição foi tornada pública esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, em conferência de imprensa.
Programas sociais e a Política fiscal
“Esta aprovação, resultante da votação dos eleitos do PS, é fundamental para que a Câmara Municipal de Elvas, presidida por Nuno Mocinha, possa prosseguir o trabalho que tem vindo a desenvolver nos últimos anos.
Em primeiro lugar, exprimimos o nosso contentamento pela possibilidade de manter os programas sociais e a política fiscal.
O Orçamento criou 100 novos postos de trabalho, nos quadros da Câmara Municipal. Possibilita que a percentagem de apoio nos preços dos medicamentos para quem tem Cartão da Idade de Ouro, que começou por estar em 75, agora seja de 85 por cento!
A Câmara tem o programa Ocupação Municipal de Trabalhadores Sociais, para idades entre os 27 e os 59 anos, com rendimento baixo no agregado familiar”.
Nesta conferência, a Comissão Política Concelhia de Elvas do Partido Socialista destacou o ponto das obras consideradas mais relevantes.
“Por outro lado, nas obras importantes, o PS salienta a construção de Centros Comunitários (já em curso) nas escolas do primeiro ciclo da Boa-Fé e Santa Luzia.
A Concelhia do PS sabe que a Câmara Municipal, através do Presidente Nuno Mocinha, vai conseguir a remodelação completa da Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas (Ciclo de Santa Luzia).
Tal como o Orçamento vai resolver o problema do tratamento de esgotos em São Vicente, Barbacena, Vila Fernando, Varche e Calçadinha.
A Câmara tem em curso duas obras muito importantes, para a cultura e turismo: a Casa da História Judaica, na Rua dos Açougues, e a instalação das reservas das obras do Museu de Arte Contemporânea, por trás da Casa das Barcas”.
A Equipa
“O Partido Socialista de Elvas, através da sua Comissão Política Concelhia, quer destacar publicamente o trabalho dos seus autarcas:
– em primeiro lugar, do Presidente Nuno Mocinha e da sua equipa de vereadores a tempo inteiro;
– a seguir, dos eleitos da Assembleia Municipal que, com o seu voto favorável, fizeram com que o Orçamento e as Grandes Opções do Plano estejam em vigor no próximo ano;
– também dos presidentes das Juntas de Freguesia, pelo seu trabalho incansável, dia-a-dia, junto das pessoas;
– e ainda dos elementos do PS nas sete Assembleias de Freguesia do concelho, que possibilitam um trabalho autárquico reconhecido pelas populações”.
Mensagem à oposição
“Há os que se dedicam a fazer o trabalho mais fácil: falar, criticar e, em certos casos, enganar as pessoas. Mas os Elvenses conhecem aqueles que fazem o trabalho mais difícil: enfrentar as dificuldades, para podermos ter um concelho solidário, desenvolvido e com futuro! Um concelho onde o PS dá a resposta adequada às necessidades das pessoas”.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.