O Rugby Clube de Elvas ( RCE) deu inÃcio ao campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul. A 1ª jornada ocorreu no passado sábado, dia 3 de dezembro, com “mais” uma deslocação a Borba.
As condições meteorológicas adversas, com chuva e vento, dificultaram o jogo à mão das linhas atrasadas elvenses.
Foi um jogo bastante equilibrado, de muita luta e entrega de parte a parte, e que beneficiou o maior poder fÃsico do CR Borba.
Mesmo assim foi a equipa elvense a adiantar-se no marcador, através de um ensaio de abertura elvense que pressionou um pontapé para as costas da defesa do Borba.
Na primeira parte o Borba empatou a 5-5. Na segunda parte as condições climatéricas agravaram-se e a jovem equipa elvense raramente conseguiu impor o seu jogo.
No entanto e acusando algum desgaste da equipa da casa, os últimos 15 minutos foram de domÃnio elvense.
Nesta fase, a equipa conseguiu rápidas jogadas das linhas atrasadas, onde o nº 9 elvense conseguiu finalizar duas dessas jogadas colocando o resultado em 5-17.
Com oito minutos para jogar, o vencedor estava encontrado, e até foi a equipa elvense a terminar o jogo nos 22m adversário e que por diversas vezes esteve à beira de conseguir o ponto bónus ofensivo (4 ensaios), mas que não merecia.
Foi um jogo que deve servir para a equipa crescer, e perceber que com condições adversas nem sempre o jogo à mão é o mais eficaz.
Com estas condições climatéricas pedia-se mais jogo ao pé, nas costas das linhas atrasadas adversárias, não só para provocar maior desgaste na equipa adversária, como ganhar terreno, para poder jogar mais vezes no campo adversário.
Trata-se de uma equipa com jogadores muito inexperientes, em que muitos deles começaram a jogar esta modalidade no inicio desta época, e em que o mais importante é irem jogando e assim crescerem enquanto equipa.
Posteriormente realizou-se o jantar de Natal do Clube, que contou com a presença de 200 pessoas, onde a boa disposição e confraternização dominaram a noite.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.