Os 359 anos da Batalha das Linhas de Elvas são comemorados este domingo, 14 janeiro, feriado municipal.
Cerimónias militares e militarizadas
As celebrações têm início às 9:30, com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, com a participação da Banda 14 de Janeiro. Meia hora depois, no Sítio dos Murtais, decorre a romagem ao Padrão comemorativo da Batalha das Linhas de Elvas e Cerimónia de Homenagem aos Mortos, e, pelas 10:30, a romagem ao Túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, no Convento de São Francisco. As cerimónias militares e militarizadas, na Praça da República, têm início pelas 11 horas, seguindo-se pelas 12 horas, o desfile das Forças em Parada, na Rua da Cadeia.
Concerto da Orquestra Ligeira do Exército
À tarde, na Igreja da Sé acontece um Te Deum de Acção de Graças, com a participação do Coral Públia Hortênsia de Castro, a partir das 18 horas, culminando o programa comemorativo com o já tradicional Concerto da Orquestra Ligeira do Exército, no Cine-Teatro Municipal, pelas nove e meia da noite. Os bilhetes para este concerto podem ser recolhidos no Posto de Turismo da Praça da República.
140º aniversário do Centro Artístico Elvense
Neste dia, são ainda assinalados o 140º aniversário do Centro Artístico Elvense, na Praça da República, às quatro da tarde, e o 63.º aniversário da Banda 14 de Janeiro, a partir das 19 horas, na sede da coletividade, na Rua Sá da Bandeira.
Exposição de fotografia na Casa da Cultura
No sábado, 13 janeiro, tem lugar a inauguração da exposição de fotografia “#Pelo Meu Olhar // Imagens Solidárias// Paisagens, Rostos e Palavras Por uma Causa.”, com fotografia de Sónia Lourenço e textos de Nuno Pires, Luísa Currito, João Vinagre, Pedro Inocêncio e Renata Oblié.
A mostra fica patente ao público, na Casa da Cultura, até 3 de fevereiro, e a totalidade das vendas reverte a favor da APPACDM de Elvas e Centro de Acolhimento “Os Cucos”. A inauguração está marcada para as 16 horas.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.