ActualRegional
13 Janeiro, 2018

Pro-Move-Te procura 20 jovens desempregados

A formação dos três Coaches que durante os próximos meses vão liderar os grupos de Nisa, Ponte de Sor e Sousel do projeto Pro-Move-Te decorreu em Campo Maior, no Centro de Ciência do Café.

Os Coaches prosseguem agora para o processo de captação de jovens que vai decorrer até ao dia 18 de Janeiro.

O programa procura jovens desempregados para a implementação de um programa pioneiro e inovador em Portugal, estando disponíveis vinte vagas para candidatos entre os 18 e os 35 anos.

A Opinião dos Coaches

No final da formação Ana Rita Martins (Nisa) afirmou que “o processo formativo, que decorreu no Centro de Ciência do Café, foi um momento esclarecedor e gratificante para nós treinadores”.

Para David Rafael Silva (Ponte de Sor) “o reconhecimento das nossas competências pessoais, profissionais e transversais foi o nosso primeiro passo, que nos conduziu a aprendizagens diferentes”.

Através do conhecimento adquirido e “como resultado da ação formativa surgiu uma equipa com um objectivo comum – a empregabilidade de jovens desempregados” concluiu Vera Massano (Sousel).

Sobre o Pro-Move-Te

O Pro-Move-Te é um programa de inovação social desenvolvido pelo Coração Delta – Associação de Solidariedade Social (Coração Delta), que parte do modelo das Lanzaderas de Empleo da Fundación Santa Maria la Real (FSMLR). Visa o empoderamento das pessoas desempregadas para que sejam elas as protagonistas da sua carreira profissional e possam adaptar-se ao novo paradigma laboral global

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.