ActualRegional
13 Janeiro, 2021

Elvas celebra 14 de Janeiro de forma discreta e sem ajuntamentos

Esta quinta feira, 14 de janeiro, é feriado municipal no concelho de Elvas.

Devido à situação pandémica que o país atravessa, as celebrações dos 362 anos da Batalha das Linhas de Elvas vão ser assinalados de uma forma discreta e sem ajuntamentos quer de entidades, militares e populares.

Assim, o dia vai ser assinalado logo pela manhã com o habitual hastear das bandeiras, no edifício dos Paços do concelho, na rua Isabel Maria Picão.

Mais tarde, às 11 horas, decorrerá igualmente a cerimónia religiosa designada de Te Deum, na antiga Sé de Elvas, na Praça da República da cidade.

Hastear das Bandeiras – foto de arquivo

Em anos anteriores, as comemorações da Batalha das Linhas de Elvas, decorriam praticamente ao longo de todo o mês de janeiro, com diversas atividades, sendo o momento alto a deslocação das entidades ao Sítio dos Murtais, a romagem ao Padrão comemorativo da Batalha das Linhas de Elvas e cerimónia de Homenagem aos Mortos, a romagem ao Túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, no Convento de São Francisco.

As cerimónias militares e militarizadas, na Praça da República e o desfile das Forças em Parada, na Rua da Cadeia também aconteciam neste dia.

Foto arquivo
Foto arquivo
Foto arquivo

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.