A Câmara Municipal de Elvas e a EDP assinaram uma adenda ao contrato de concessão, relacionada com a iluminação pública no concelho.
A assinatura deste documento ocorreu ao início da tarde desta sexta-feira, dia 16 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Elvas.
Nuno Mocinha: “Torna-nos mais competitivos”
Na cidade de Elvas já vêm decorrendo alguns projetos piloto de implemtação desta iluminação, nomeadamente no Bairro da Piedade e na circular entre as piscinas municipais e o Coliseu de Elvas.
Para o autarca, o recurso a esta tecnologia torna-se mais eficiente, uma vez que com o mesmo padrão de luminosidade se consegue reduzir o custo.
Nuno Mocinha lembrou igualmente que a aplicação da tecnologia led surgirá no âmbito dos fundos comunitários para a eficiência energética.
EDP: Poupança na ordem dos 40%
Para Nuno Cardoso, representante da EDP, a opção por esta tecnologia traz benefícios ambientais e poupança energética na ordem dos quarenta por cento.
“Trilhamos um caminho no sentido de alertar os municípios para a eficiência energética (…) fizemos projetos piloto que nos dão agora a garantia do que estamos a colocar na rede é adequado e de qualidade”.
O espírito desta adenda ao contrato de concessão insere-se num protocolo celebrado entre a Associação Nacional dos Municípios Portugueses e a EDP, em relação ao qual foi alterado o Anexo I ao contrato tipo de concessão de distribuição de eletricidade em baixa tensão, aprovado pela Portaria n.º 454/2001, de 5 de maio.
O teor desta alteração ao contrato de concessão entre Câmara Municipal de Elvas e EDP foi aprovado pela Câmara Municipal de Elvas e 3 de novembro e pela Assembleia Municipal de Elvas em 5 de dezembro, em ambos as reuniões por unanimidade dos presentes.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.