ActualRegional
16 Dezembro, 2016

“Arte Pública Fundação EDP” em Campo Maior

No âmbito do projeto Arte Pública Fundação EDP, realizou-se esta sexta-feira, dia 16, uma visita às intervenções artísticas em Campo Maior, Ouguela e Degolados.

Intitulado de mayor.art desenvolveram-se várias linguagens artísticas, num processo participativo em que artistas e população colaboraram no desenvolvimento de intervenções artísticas de variados tipos e em diálogo com o património construído, cultura e as tradições locais.

Em Campo Maior foram feitas as seguintes intervenções: No edifício da Associação de Caçadores Polivalente, da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação; Bombeiros Voluntários de Campo Maior; Rua Drº Telo da Gama; Posto de Transformação da EDP Distribuição; Depósito de água, escadaria; Muro; Aqualia; Posto de Transformação da EDP Distribuição – rua D. João de Portugal; antiga escola primária de Ouguela; Degolados; Posto de Transformação EDP Distribuição – Fonte Nova.

Na tarde desta sexta-feira decorreu uma breve apresentação dos trabalhos realizados e o seu objetivo, no Hotel Santa Beatriz, em Campo Maior, seguindo-se uma visita guiada aos locais intervencionados pelos artistas.

O Comendador Rui Nabeiro da Associação Coração Delta recebeu o grupo e manifestou o seu apreço pelo trabalho desenvolvido.

Comendador Rui Nabeiro

O Administrador Executivo e Diretor-Geral da Fundação EDP, Miguel Coutinho, a coordenadora do projeto Sandra Santos e o artista Luís Silveirinha marcaram igualmente presença no evento.

Margarida Pinto Correia, diretora de Inovação Social da Fundação EDP acompanhou a visita guiada.

Margarida Pinto Correia; Rui Nabeiro; Miguel Coutinho

Democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público, são alguns dos principais objetivos desta iniciativa.

Nesta visita estiveram presentes também alguns artistas que integram este projeto.

Ana Rijo

Ana Rijo é elvense e foi uma das artistas envolvidas na intervenção no edifício da Associação de Caçadores Polivalente, da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação.

A intervenção designa-se de “Three Little Birds” – “Que os Pássaros levem o necessário e o Coração me traga o suficiente”.

Artistas: Maria Sarrato; Ana Rijo e Ana Ciobanu.

Bombeiros Voluntários de Campo Maior

A inspiração para esta intervenção surgiu de uma história de Campo Maior e da natureza que circunda a vila. A figura representa um contrabandista que transporta às costas um peso superior ao seu corpo.

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.