ActualRegional
28 Maio, 2020

Cevada do Alentejo dá origem à nova Cerveja Bohemia Pilsener

CERSUL/ANPOC: Ajudar a economia local e os produtores da região do Alentejo.

Os campos do Alentejo, conhecidos como o “celeiro do país” produzem cevada que agora pode ser degustada numa nova cerveja:  Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo.

Fabricada com 100% de cevada do Alentejo esta cerveja apresenta-se leve, refrescante e muito versátil.

A cevada dística utilizada na produção da Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo é fornecida por produtores regionais certificados e associados do Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul (CERSUL).

CERSUL/ANPOC: Ajudar a economia local e os produtores da região do Alentejo

Foto/ LusoSem

Reconhecendo o compromisso e o apoio aos produtores alentejanos, José Maria Rasquilha, Administrador da CERSUL e da ANPOC afirma: “Estamos a viver um período em que é fundamental a união de esforços de apoio à economia local, e este lançamento ajuda a mitigar as dificuldades que os produtores da região do Alentejo atravessam.”

Especialmente desenhada para acompanhar com pratos do dia a dia e petiscos, a Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo tem um perfil organoléptico onde a doçura do malte equilibra com o amargor do lúpulo, a cor clara, o aroma, a textura e o teor alcoólico de 5,7%.

A nova Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo deve ser consumida entre os 4ºC e os 8ºC e está disponível em garrafas 33cl OW e para o canal Horeca ainda em barril de 30l.

O processo de utilização de cevada 100% do Alentejo foi auditada e certificada pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) com a marca “Cereais do Alentejo”, evidenciando-se nos rótulos de Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo esta distinção e respectivo selo.

Nas embalagens da Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo constará ainda como homenagem a esta região e aos seus naturais, imagens alusivas a um sobreiro e ao traçado das tão bonitas e típicas mantas alentejanas.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.