ActualRegional
26 Junho, 2019

Câmara de Elvas pede 2,7 ME à banca

Empréstimo tem por objetivo financiar a construção da Escola Básica 2,3 nº 1de Elvas (Santa Luzia).

O executivo camarário elvense deliberou por maioria (dois votos contra) aprovar a contratação de um empréstimo até 2,7 milhões de euros.

A finalidade do empréstimo é, de acordo com a autarquia, “financiar a parte do Município na construção da Escola Básica 2,3 nº 1de Elvas (Santa Luzia), que deve ter um custo total de 7,7 milhões de euros”.

A reunião de câmara dos eleitos ocorreu esta quarta-feira, 26 de junho. Este assunto vai ser analisado e votado em Assembleia Municipal.

Valor Inicial da obra era de 6,2 ME

Recorde-se que em reunião extraordinária do executivo elvense de 20 de março deste ano, a Câmara Municipal de Elvas, aprovou a adjudicação à empresa Ramalho Rosa Cobetar – Sociedade de Construções S.A, a empreitada de construção da Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas (“Ciclo” de Santa Luzia), por um valor próximo de 6,2 milhões de euros.

A Obra: 

O futuro estabelecimento escolar vai ter capacidade para 625 alunos, do 5º ao 9º ano, 29 salas, quatro laboratórios, salas de professores, serviços administrativos, pavilhão desportivo, recinto de jogos e telheiros na entrada e principais trajetos.

A obra deve estar concluída, segundo o Município, no ano letivo de 2021/2022.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.