ActualDesporto
17 Outubro, 2016

Basquetebol: “O Elvas” vence André Resende

GDR André Resende – 42 “O Elvas” CAD – 56 Último período garante a vitória em jogo equilibrado.

A Secção de Basquetebol d’”O Elvas” Clube Alentejano de Desportos disputou no domingo, dia 16 de outubro, o Campeonato Regional de Sub-18 Masculinos, da 1ª jornada.

 A equipa d’”O Elvas” não podia começar melhor este Campeonato Regional. Vitória em Évora frente ao André Resende, mas apenas confirmada no derradeiro período.

O jogo foi bastante equilibrado, em especial na primeira parte, onde as defesas das duas equipas foram superiores aos ataques, notando-se que estamos em início de época. Por este motivo não estranha que o resultado no primeiro período fosse um baixo 11-11, e no segundo mais do mesmo, com ligeira vantagem azul e ouro por dois pontos (9-11). Ao intervalo “O Elvas” tinha uma pequena vantagem no marcador de 20-22.

A segunda parte teve melhor prestação ofensiva, em especial no terceiro período, com as duas equipas ligeiramente mais acertadas, mas nenhuma a conseguir distanciar-se no electrónico. Parcial no terceiro período de 13-15 favorável aos elvenses e parecia que o equilíbrio iria ser até ao fim. Nos últimos dez minutos a defesa d’”O Elvas” foi muito mais intensa e concentrada, não permitiu lançamentos fáceis ao adversário, e permitiu que as constantes recuperações de bola proporcionassem a utilização da principal arma da equipa para colocar a bola no cesto, o contra ataque. Aos poucos os azuis e ouro conseguiam vantagem no marcador, e isso permitia aos visitantes mais confiança no lançamento e aos da casa maior nervosismo. A diferença ia-se consolidando com o final do jogo e “O Elvas” acabou por vencer por 14 pontos (42-56), com um último parcial de 9-19.

basqueteelvas17out

Calendário dos próximos jogos: 

“O Elvas” só volta a jogar no dia 29 de outubro em Estremoz, tendo adiado o jogo frente ao Beja BC para dia 3 de dezembro, em virtude das comemorações do Dia do Exército em Elvas no próximo fim de semana.

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.