O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) inaugura este sábado, dia 19 de julho, às 17horas, a exposição “Um Silabário por Reconstruir II”, uma mostra que propõe um diálogo instigante entre linguagem, memória e criação artística, a partir de múltiplas formas visuais.
Partindo do conceito de silabário – um sistema de fragmentos que se articulam em sentidos possíveis -, a exposição apresenta-se como uma metáfora para a reconstrução poética e simbólica do olhar contemporâneo. O público é convidado a explorar diferentes aproximações à linguagem visual através de obras em pintura, instalação, vídeo e escultura, reunindo um conjunto diversificado de artistas que, em comum, problematizam os modos como vemos, lemos e sentimos o mundo.
“Um Silabário por Reconstruir II” integra a programação cultural do MACE, reforçando o papel do museu como dinamizador da arte contemporânea, tanto no território nacional como no contexto transfronteiriço. A iniciativa é um projeto do Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, financiado pela Rede Portuguesa de Arte Contemporânea e pela Direção-Geral das Artes.
A exposição ficará patente ao público a partir do dia 19, prometendo ser um ponto de encontro entre pensamento visual, sensibilidade artística e novas formas de leitura do presente.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.