ActualCultura
19 Abril, 2016

“Ilustres Elvenses” para ver até 31 maio

O período de exposição da mostra “Ilustres Elvenses” foi alargado até 31 de maio.

Recorde-se que a exposição está patente ao público na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo desde dia 15 de março.

A mostra apresenta 16 pósteres com o percurso biográfico de cada um dos ilustres elvenses, nomeadamente: Pedro Margalho, Luís Gomes da Mata Coronel, Manuel Rodrigues Coelho, Aires Varela, José Lúcio Travassos Valdez, José da Conceição Guerra, Joaquim Nery Delgado, Francisco de Paula Santa Clara, Vitorino de Almada, António Tomás Pires, José da Silva Picão, António José Torres de Carvalho, Adelaide Cabete, Júlio Alcântara Botelho, João Camoesas, numa iniciativa da Biblioteca Municipal de Elvas.

Elvenses-1

Esta exposição está integrada no programa das comemorações da ação “Março, Mês das Leituras” e é composta por 16 pósteres, que pretendem divulgar as diversas personalidades ilustres nascidas na cidade de Elvas nos séculos XV, XVI, XVII, XVIII e XIX.

Elvenses-2

Para além disso, é também objetivo desta mostra contribuir para a partilha e preservação do património histórico local e através deste promover junto da comunidade e sobretudo no meio escolar, a memória das suas “gentes”.

Elvenses-3

O programa da exposição inclui ainda, através do Serviço Educativo e em colaboração com o Grupo de Trabalho Concelhio de Elvas (Bibliotecas), visitas guiadas a esta exposição, que terá um caráter itinerante, sendo emprestada para a comunidade escolar ou outras entidades de natureza cultural, social ou educativa que a requeiram.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 17 horas.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.