O Livro “Valette – O cão que não anda” da autoria de PatrÃcia Flores é apresentado ao público neste próximo sábado, 5 de outubro, pelas 16:30, no Convento de Nossa Senhora da Luz, em Arronches.
Valette é paraplégico. Tem medula selecionada, ou seja, não tem sensibilidade do meio da coluna para trás e tem encontrado na famÃlia da Lupita todo o apoio, suporte e amor que necessita.
Na apresentação, ambas as personagens que integram a história, Lupita e Valette, marcam presença.
O livro conta uma história verdadeira: Existe o canil, existe o Valette, existe a Lupita e toda a sua famÃlia. É uma história real, escrita por PatrÃcia Flores, fundadora da Associação Arronches Adopta, mãe da Lupita e cuidadora do Valette.
De acordo com PatrÃcia Flores, “que este livro seja um passo em frente no caminho da inclusão da diferença, que ensine que quem é diferente também tem sonhos. E temos o dever, todos nós, de fazer com que esses sonhos se concretizem.
Que este livro vos dê o anseio de conhecer o mundo que existe dentro de um canil. Um mundo de histórias por contar. Um mundo de afectos, onde a palavra perde a sua expressão nos sentamos no chão e somos o colo que aquele cão precisa, para lutar contra os seus medos.
O Valette teve a sorte que muitos outros ainda não tiveram: encontrou a sua famÃlia. E a sua melhor amiga, a nossa querida Lupita. A mensagem que queremos que o leitor retenha: por muito difÃcil que o caminho possa ser, há sempre um final feliz. E que a diferença tem de ser cuidada e respeitada, porque há um lugar e um propósito para todos nós”, refere.
O livro “Valette – O cão que não anda” ficará à venda no dia do lançamento e depois será também vendido nos eventos futuros em que a famÃlia participar.
Para já, é certo que a obra estará disponÃvel no canil da Associação de Proteção Animal “Arronches Adota” e também por encomenda através das redes sociais (com possibilidade de entrega em mão em Campo Maior, Portalegre e Elvas).
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.