O vereador eleito pelo CDS-PP na Câmara Municipal de Elvas, Tiago Abreu, quer que seja atribuído o nome de Cavaco Silva ao Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT) da cidade.
A proposta é apresentada como um ponto na ordem de trabalhos para a próxima reunião do executivo elvense.
Em nota, o eleito explica a razão para a sugestão da “atribuição do nome “Professor Aníbal Cavaco Silva” ao Centro de Negócios Transfronteiriço”.
“O Professor Aníbal Cavaco Silva deixará no dia de hoje (supondo que a reunião se realizará no dia 9 do corrente mês) de ser Presidente da República Portuguesa. Passará à condição de cidadão. Esperei precisamente por este momento para não misturar quer cargos, quer partidos políticos nesta questão. Independentemente do que cada um de nós pensa dos mandatos de Cavaco Silva não é isso que será aqui hoje homenageado, será aqui hoje homenageado um português que usando do seu poder de influência teve na recuperação do Forte da Graça um papel fundamental, atrevo-me mesmo a dizer decisivo. Foi também o Professor Aníbal Cavaco Silva que trouxe a Elvas as comemorações do 10 de Junho, realizado precisamente no Centro de Negócios Transfronteiriço, que, a ser aprovado este ponto, passará a designar-se por “Centro de Negócios Transfronteiriço Professor Aníbal Cavaco Silva”.
Mais saliento que fosse o caso a atribuição do nome a uma rua e seriamos obrigados a ter um parecer prévio da Junta de Freguesia respectiva, sendo um equipamento municipal tal não é necessário”.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.