Sónia Santos natural de Elvas, enfrenta um grave problema de saúde. A fadista a residir em Lisboa, está a lutar contra um cancro no fÃgado, ossos e axila. Sónia está a ser acompanhada no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa. As dores dos tratamentos tem afetado o seu dia a dia, “entre dores, exames e sintomas dos tratamentos, são mais os dias que não consigo trabalhar, em 15 dias, consigo ir cantar duas ou três vezes, já é quase um milagre!” .


Sónia Santos tem uma filha de 6 anos, e paga uma renda de 700 euros, “é só o meu ordenado a entrar em casa e existem também alguns medicamentos que não são comparticipados”.


Para ajudar esta elvense, um grupo de músicos juntaram-se para organizar um festival solidário, a reverter para a elvense Sónia Santos, no dia 13 de janeiro, inserido no programa de comemoração dos 365 anos da Batalha das Linhas de Elvas.


A iniciativa sob o mote “Vamos Ajudar a Sónia”, organizada pelo coletivo Músicos D’Elvas e com o apoio do MunicÃpio de Elvas, realiza-se no Cine-Teatro Municipal de Elvas, a partir das 21 horas, com as receitas a reverterem para a fadista.
Os interessados em ajudar a Sónia podem ainda contribuir com donativos, por MBWay ou transferência, para os contatos no cartaz.
Sónia Santos agradece todas as festas solidárias que se têm organizado “porque me dá um pouco mais de calmaria e fundo monetário para pagar as contas e cuidar da minha filha”.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.