ActualRegional
18 Setembro, 2020

Rui Nabeiro despediu-se dos finalistas do CEAN

Alunos do pré-escolar e 6.º ano do Centro Educativo Alice Nabeiro.

O Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior, assinalou o final de percurso para 32 crianças.

15 Finalistas do 6.º ano de escolaridade e 17 crianças que completaram o ciclo do ensino pré-escolar, naquele espaço educativo.

Ao final da tarde de quarta-feira, 16 de setembro, o Comendador Rui Nabeiro esteve nas instalações do CEAN e entregou as pastas e diplomas aos finalistas do 6.º ano. Como forma de agradecimento e homenagem das crianças, estas entregaram ao fundador da Delta Cafés uma lembrança sob a forma de pandeireta gigante, com as fotografias de todas elas.

Na quinta-feira 17, também ao final da tarde, foi a vez das 17 crianças do pré-escolar receberem os diplomas e pastas, fazendo oferta a Rui Nabeiro de uma tela com as respetivas fotos.  Tal como havia acontecido na véspera, os pequenos finalistas fizeram entrega de um ramo de flores para D. Alice Nabeiro.

Se 2020 estivesse a decorrer sob o signo da normalidade, ter-se-iam realizado no final do ano letivo 20219/20, no Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), as festas de despedida às crianças do ensino pré-escolar e 6.º ano.

A pandemia Covid-19 impediu na altura a realização dessas iniciativas e, agora, uns meses depois, os responsáveis pelo Centro decidiram assinalar de uma forma diferente o final da caminhada para 32 crianças, 17 das quais terminaram o ensino pré-escolar e as restantes 15 concluíram o 6.º ano.

A iniciativa culminou em ambos os dias de uma forma original. As professoras e professores responsáveis pelas diferentes salas foram levar individualmente as crianças a suas casas, com a particularidade do transporte ter sido feito em automóveis clássicos e antigos.

Foi desta forma inédita que, no arranque do ano 2020/21, o Centro Educativo Alice Nabeiro se despediu de mais 32 crianças que frequentaram aquele espaço ao longo dos últimos anos escolares.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.