O Mercado do Património Cultural Imaterial chega este domingo ao último dia em Estremoz, mantendo em destaque os 64 mestres do saber-fazer provenientes de todo o país e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
Ao longo do dia, os visitantes poderão continuar a contactar de perto com algumas das mais genuínas expressões do património cultural português, acompanhando o trabalho ao vivo de artesãos e mestres de diferentes artes e ofícios tradicionais.
Promovido pela Confraria do Boneco de Estremoz, o certame reúne no Jardim Municipal tradições como os Bonecos de Estremoz, as flores de papel de Campo Maior, a filigrana, a olaria, os bordados tradicionais, a cestaria, a viola campaniça e muitas outras manifestações identitárias de várias regiões do país.


A animação cultural prossegue durante a tarde, com a atuação dos Pauliteiros de Miranda, marcada para as 15h30, no Jardim Municipal.
Uma hora mais tarde, às 16h30, sobe ao palco o Grupo de Bombos do Gaio, encerrando o programa cultural desta edição do Mercado do Património Cultural Imaterial.
Considerado um dos eventos mais diferenciadores do género a nível nacional, o mercado afirma-se como um espaço de valorização, salvaguarda e promoção dos saberes tradicionais portugueses, proporcionando uma experiência interativa entre artesãos, colecionadores e visitantes.
Até ao final do dia, Estremoz continua a ser o ponto de encontro privilegiado do património cultural imaterial português, reunindo alguns dos mais reconhecidos mestres das artes e ofícios tradicionais nacionais.











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.