A zona circundante ao Convento de São Paulo, em Elvas, foi vedada pela PSP ao início da noite desta quinta-feira, 11 de agosto, pouco passava das 20 horas.
A ação de segurança foi aplicada na sequência da queda de pedras no edifício anexo ao antigo Tribunal Militar, no centro histórico da cidade de Elvas.
O alerta foi dado por moradores que ficaram alarmados com “o estrondo” da queda das pedras daquele edifício devoluto e avisaram de imediato as autoridades.


Desta forma, naquele local os peões devem circular com precaução e o trânsito automóvel está interdito.




Local de onde caíram pedras do edifício anexo ao Convento
Recorde-se que na passada sexta-feira, dia 5 de agosto, deflagrou um incêndio no Convento de São Paulo, que foi combatido por mais de meia centena de Bombeiros. As causas do incêndio estão a ser investigadas.
Dois dias antes, a 3 de agosto, o Ministro da Economia, Secretário de Estado da Cultura e Secretário de Estado do Turismo visitaram aquele edifício militar, com o objetivo de o integrar no programa “Valorização do Património” do governo português. Ao abrigo deste programa prevê-se a instalação e exploração de uma unidade hoteleira neste Convento de arquitetura religiosa do século XVII, conceção e execução do projeto de reabilitação e ampliação do edifício.
Relativamente ao edifício anexo ao Convento, do qual caíram pedaços de pedra ao início da noite desta quinta-feira, o mesmo já havia sido alvo de uma derrocada, em março de 2010, aquando do colapso de um prédio de dois andares, tendo deixado 12 pessoas desalojadas. A maioria das casas do bairro onde ocorreu este acidente pertenciam ao Ministério da Defesa.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.