A Comissão PolÃtica do PSD em Elvas emitiu uma Carta Aberta ao Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida.
O assunto da missiva prende-se com uma alegada praga de baratas que invadiu a cidade.
“CARTA ABERTA ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Elvas
Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Elvas
Nas últimas semanas temos, infelizmente, assistido à manifestação nas redes sociais e assistido, presencialmente, nas artérias urbanas da nossa cidade, de uma praga de baratas, que, para além das ruas, assola, também, a residência dos Elvenses.
É com elevada consternação que a concelhia do PSD de Elvas assiste outra vez à repetição da situação que se passou em 2023 e se vê forçada, mais uma vez, a escrever esta carta aberta a V. Exa. solicitando informação sobre quais as medidas que o MunicÃpio adotou. Esperamos que este ano nos responda a estas questões, pois o ano passado não tivemos resposta, nem de si, nem da Aquaelvas!
Qual o plano que vai adotar tendo em conta as pragas eminentes? Qual a ideia para resolver? Quais são as medidas que equacionam tomar? Qual a periodicidade da verificação de procedimentos e a sua eficácia?
Existem empresas especializadas na matéria, com planos e mapeamento de pontos de intervenção mais sensÃveis, tais como: Reservatórios de abastecimento de água, estações tratamento de água e estações elevatórias, etar’s, zonas de interesse público, wc’s públicos, escolas, etc…e pontos de infestação! Está algo em vigência?
As zonas indicadas, além de serem “entradas” para pragas… os mesmos são, também, vias de propagação…
Caso V. Exa. não tenha resposta para todas as nossas dúvidas, sugerimos que contacte a empresa em quem, eventualmente, delegou tal responsabilidade de manter e cuidar da saúde pública de todos os cidadãos Elvenses.
Aguardamos resposta”.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.