ActualCulturaRegional
20 Junho, 2024

Elvas inspira nova obra da coleção “Os Aventureiros” da escritora Isabel Ricardo”: O Enigma do Forte”

"Os AVENTUREIROS voltaram com uma nova aventura bem empolgante!", refere a autora Isabel Ricardo.

As personagens dos livros da coleção “Os Aventureiros” da autoria da escritora Isabel Ricardo viajam na sua próxima edição até à cidade de Elvas.

A aventura decorre nesta 15ª edição integralmente em Elvas, com particular incidência no Forte da Graça.

A obra intitula-se “O Enigma do Forte”, deixando na capa a questão: “Que Mistério Oculta o Forte da Graça? Um Segredo com Duzentos Anos está prestes a ser Revelado…”

A editora é Saída de Emergência, com Ilustração da capa de Tiago da Silva e Ilustrações do interior de Eduardo Oliveira.

A autora também já deu a conhecer uma outra ilustração onde se passará a ação do grupo de aventureiros, que é a icónica Sala Públia Hortênsia de Castro, da Biblioteca Municipal de Elvas, Drª Elsa Grilo.

Todos os livros da colecção OS AVENTUREIROS têm a capacidade de transportar os seus leitores através de aventuras fantásticas e envolventes que os conduzem aos mais variados lugares e lhes proporcionam o acesso a saberes de carácter cultural e histórico de forma lúdica e acessível.

Deste modo, para além de cativar os jovens para a leitura, permitem também a divulgação do nosso património e, consequentemente, uma aprendizagem de conhecimentos essenciais.

Perante narrativas dinâmicas e repletas de humor, suspense e mistério, o leitor vê a sua imaginação estimulada e percorre avidamente as páginas de cada volume desta extraordinária coleção, sentindo-se parte integrante das histórias.

Milhares de leitores já os conhecem desde 1999 (data da 1ª edição) e tornaram-se fãs incondicionais dos heróis destas aventuras, simpatizando de forma especial com o corvo João.

Este, entre outros, é um dos motivos que leva a que esta coleção seja tão apreciada e aconselhada por professores, em especial, das disciplinas de Português e de História. É recomendada, essencialmente, para o 3º, 4º, 5º e 6º anos.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.