ActualRegional
9 Dezembro, 2019

Projeto “MIMA” da ARKUS galardoado pelo IPDJ

A ARKUS – Associação Juvenil de Elvas foi galardoada com o prémio “Boas Práticas”, a nível regional, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

O Projeto “MIMA” surgiu através de um desafio proposto pela Diretora da Escola Secundária D. Sancho II, Fátima Pinto, em que o objetivo era colmatar a necessidade de os alunos respeitarem as normas de conduta em contexto escolar. A ARKUS, enquanto movimento criativo, desenvolveu esta dinâmica, atuando diretamente com os alunos.

Na prática, um grupo de mimos, recorrendo a movimentos gestuais, alerta os educandos para comportamentos incorretos em vários espaços escolares, tais como salas de aula, bar, corredores, entre outros.

Este projeto teve uma visibilidade notória na candidatura feita ao IPDJ, sendo que o foco principal, como o nome indica, é de “Boas Práticas”.

Em fevereiro de 2016, a Perspetiva fez uma reportagem alusiva a este projeto, dando conta de um grupo de Mimos, que alertava de forma diferente, inovadora e divertida os alunos da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, para comportamentos incorretos, sob o lema “Eu mimo a escola e tu mimas?”.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 5 de dezembro, em Amarante, onde estiveram presentes todos os movimentos associativos de jovens premiados a nível nacional.

A representante da ARKUS, Raquel Real, subiu ao palco, orgulhosamente, para agradecer todo o apoio que temos recebido por parte do IPDJ, assim como quis deixar a mensagem motivadora que nos tem inspirado, desde o início, para todos os projetos (incluindo aqueles que parecem impossíveis): “ACREDITAR É FUNDAMENTAL!”

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.