A 8.ª edição da “Festa do Arroz” decorre, entre 12 a 27 de março, num formato totalmente online através da página da Cultura da Câmara Municipal de Ponte de Sor no Facebook em: http://www.facebook.com/cultura.pontedesor com um programa que apela à participação dos internautas. As informações estão disponíveis no site da Câmara Municipal em: https://www.cm-pontedesor.pt/wp-content/uploads/condicoes-de-participacao-no-desafio-vale-quase-tudo-desde-que-seja-com-arroz-vfinal.pdf
Na impossibilidade de realizar o evento, que tem decorrido no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, o Município assinala a data através de uma campanha digital com dicas e curiosidades sobre o arroz, momentos musicais, tertúlias, showcookings e alguns desafios.
O momento alto desta iniciativa terá lugar, no sábado 27 de março, num dia totalmente dedicado ao arroz com uma programação online onde o público será convidado a interagir. Esta ação levada a cabo pelo município pretende não deixar de assinalar a data, uma tradição que ocorre sempre antes da Páscoa, e fazer a ponte para o evento que se realizará no próximo ano, que todos esperam que já seja presencial.
No âmbito desta iniciativa, será lançado o desafio “Vale (Quase) Tudo…Desde que Seja Arroz”, que vai pôr à prova as habilidades criativas dos participantes e que terá como prazo limite para envio dos trabalhos a concurso o dia 21 de março. No final, todos os participantes irão receber um conjunto de lembranças do Município.


Apesar da pandemia, o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, considera fundamental a realização do certame, “não podíamos deixar passar esta ocasião em branco. Sendo o arroz um produto tão importante na nossa região, continuemos a celebrar a nossa identidade, ainda que cada um em sua casa, através de um ecrã. Para o ano contamos poder voltar a reunir os nossos munícipes e todos aqueles que se quiserem juntar à festa. Mas por enquanto, estaremos unidos e ligados nas redes sociais”.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.