ActualRegional
25 Outubro, 2016

Otimização dos cereais em formação

Esta formação irá decorrer em seis sessões ao longo do ciclo cultural dos cereais, tendo início no próximo dia 27 de outubro, quinta-feira.

Na conjuntura de crise que o setor dos cereais praganosos atravessa em Portugal, e dadas as margens cada vez mais reduzidas destas culturas, a Associação Nacional de Produtores de Cereais juntamente com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária – Pólo de Elvas (Estação de Melhoramento de Plantas) e com a Escola Superior Agrária de Beja (Instituto Politécnico de Beja), sentiram a necessidade de promover uma formação técnica que visa contribuir para melhorar a eficiência técnica e económica na cultura dos cereais.

cereais

Os conhecimentos técnicos que serão abordados ao longo da formação, permitirão à produção avaliar e estimar o potencial produtivo das suas culturas e parcelas e, assim, adequar o itinerário técnico a adotar, otimizando os fatores de produção ao longo do ciclo, no sentido do aumento da sua rentabilidade.

Esta formação irá decorrer em seis sessões ao longo do ciclo cultural dos cereais, tendo início no próximo dia 27 de outubro, quinta-feira.

As sessões em sala serão em Elvas e em Beja, e as de campo em duas searas de agricultores uma no Alto e outra no Baixo Alentejo.

Os formadores serão, além dos investigadores do INIAV, professores do IPP/ESAB e técnicos franceses do Arvalis-Institut du Végétal.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.