Em Elvas, não há memória de um arranque de temporada oficial assim: com quatro vitórias e um empate em cinco jornadas da Série C do Campeonato de Portugal, o que assegura, desde logo, à SAD de O Elvas – Clube Alentejano de Desportos o primeiro lugar (isolado) da competição, com um registo associado de 11 golos marcados e apenas 3 sofridos (melhor ataque e melhor defesa da série, neste particular em igualdade com a equipa B do Alverca).
Paralelamente, O Elvas continua também em competição na Taça de Portugal, com encontro reservado, na 3.ª eliminatória, com o Torreense, da Liga 2 (partida no Estádio Municipal de Atletismo, de Elvas, a 20 de outubro, pelas 15 horas). Isto, depois do êxito, no desempate por grandes penalidades (4-1), no Marco de Canaveses, depois de 120 minutos sem golos frente ao Marco 09 (também do Campeonato de Portugal).
Invicto em jogos oficiais (um total de seis até ao momento), este é, seguramente, o melhor inÃcio de campanha de O Elvas nos últimos longos anos. Nunca, no atual modelo competitivo do Campeonato de Portugal, o conjunto do Alto Alentejo tinha alcançado, em jornadas consecutivas, a liderança da prova.
Primeira equipa do Campeonato de Portugal a iniciar os trabalhos (a 24 de junho), o êxito do conjunto liderado pelo técnico Pedro Hipólito, de 46 anos, é reflexo do minucioso planeamento e organização estabelecidos pela SAD, chefiada pelo presidente Vincenzo Caci e que tem Gonçalo Piçarra como diretor-geral, e que reuniu os meios indispensáveis para oferecer as melhores condições de trabalho ao plantel.
Em seis partidas (5 no Campeonato de Portugal e 1 na Taça de Portugal), Pedro Hipólito já recorreu à utilização de um total de 21 futebolistas, sendo que 10 participaram em todos jogos. Edu Vieira é um dos jogadores com seis presenças, com a particularidade de ter iniciado todos os encontros no banco, ao passo que o avançado ganês Desmond Nketia, de 23 anos, também com seis presenças, é o goleador de O Elvas e melhor marcador da Série C do Campeonato de Portugal com 4 golos em 5 jornadas.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.