A quarta etapa da 36ª Volta ao Alentejo em Bicicleta saiu para a estrada este sábado, 17 março, com partida na vila de Monforte.
A zona desportiva de Monforte foi assim o palco de partida para os ciclistas.
Presidente do Município, Gonçalo Lagem, deu o sinal de partida
Na competição estão quatro equipas Profissionais Continentais, nove continentais lusas e três estrangeiras, quatro equipas de clubes lusas e uma estrangeira. Treze das 21 equipas em prova são portuguesas.
Uma das novidades deste ano é a inclusão de uma prova de contra-relógio individual, de 8,4 quilómetros, após uma ausência de nove anos.
Na hora da partida, apesar da intensa chuva, o ambiente de festa e boa disposição esteve presente, com o público a aplaudir os atletas nas ruas.
Gonçalo Lagem: “Visibilidade e Notoriedade”
Gonçalo Lagem, Presidente do Município, defende que a presença deste evento desportivo em Monforte é uma mais valia, uma vez que “traz visibilidade, maior notoriedade e resulta numa ação promocional e um investimento com retorno garantido para a economia local”.
Joaquim Gomes: “Esta na altura de Monforte ser palco de uma Chegada de Etapa”
Joaquim Gomes, director da prova, considera que “Monforte é um município âncora na Volta ao Alentejo, que tem vincado a presença do Alto Alentejo ano após ano neste prova”.
Joaquim Gomes manifestou o desejo de Monforte assumir um novo papel neste evento: “A Volta marca presença aqui com regularidade. Depois de um conjunto de palcos de partida consecutivos começa a estar na hora de fazermos uma chegada de etapa em Monforte”.
Esta quarta etapa da “Alentejana” ligou a vila de Monforte à cidade de Portalegre, num percurso de pouco mais de 64 quilómetros.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.