A venda da Herdade de D. João, em Elvas, por parte do municÃpio local, motiva a realização de uma Assembleia Municipal extraordinária.
A sessão está agendada para esta próxima terça-feira, dia 20, às 10 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Elvas deliberou vender a Herdade de D. João, propriedade desta autarquia, localizada entre o Caia e a Ponte da Ajuda.
A deliberação foi tomada no passado dia 28 de fevereiro, na reunião de Câmara. Esta proposta foi aprovada por maioria, com quatro votos a favor, uma abstenção e dois contra.
Contudo, o tema está longe de gerar consenso. Está previsto a venda ser feita em hasta pública com uma base de licitação de 3,3 milhões de euros.
Nesta Assembleia Municipal extraordinária, os eleitos irão pronunciar-se sobre a realização de um referendo municipal, quanto à venda da Herdade de D. João e discutir a analisar o tema referente à  Herdade de D. João.
No inÃcio deste mês de março, um Movimento surgiu em defesa da conservação da Herdade de D. João, como propriedade do MunicÃpio de Elvas.
O Movimento surgiu on line, com o objetivo de através de uma petição pública se levasse o tema a referendo municipal, no qual a população seja questionada sobre esta decisão do municÃpio.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.