A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) realiza no próximo dia 6 de junho, quinta-feira, o seminário “A falha na transferência da imunidade passiva (FTIP) em vitelos de carne”, no auditório Nuno Oliveira.
Esta é uma das causas mais importantes de doença e mortalidade nos vitelos, estando portanto associada à perda de rentabilidade das explorações de bovinos de carne em sistemas extensivos.
Projeto promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre e Viseu
O projeto RUMMUNITY (SAICT-POL/23757/2016) teve como objetivos aumentar o conhecimento sobre as causas deste fenómeno, assim como desenvolver estratégias que permitam colmatar as suas consequências. O projeto é promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre, Instituto Politécnico de Viseu e duas explorações agropecuárias.
O Seminário
Neste seminário irá abordar-se a importância da profilaxia e dos cuidados neonatais nos vitelos de carne, assim como os métodos de diagnóstico e estratégias de atuação em casos de FTIP. Os oradores são especialistas na área da sanidade animal, oriundos de empresas de referência, para além dos membros da equipa do projeto.
Este seminário é de assistência gratuita, mas de inscrição obrigatória para efeitos de almoço e emissão de certificado de participação, solicitando-se uma rápida inscrição (apenas o nome e e-mail do participante) até ao dia 4 de junho, através do seguinte link: INSCRIÇÕES
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.