A II Conferência BIOSTARV, organizado pelo Consórcio liderado pela Neovictus, irá decorrer no próximo dia 7 de outubro, sexta-feira, a partir das nove da manhã, no Auditório Dr. Francisco Tomatas, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Portalegre.
O evento tem como objetivo apresentar e discutir soluções inovadoras para uma agricultura sustentável e a segurança alimentar europeia e mundial em desenvolvimento no âmbito do projeto BIOSTARV.
Este projeto ocorre em co-promoção com o Instituto Nacional de Investigação Agrária – INIAV, o Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, e a Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra.
Desde o início, que a missão desta Escola Superior “é colaborar por um mundo mais verde, um mundo melhor! Entre outras coisas, isto significa que queremos melhorar a nossa relação com o meio ambiente, com a forma como produzimos a nossa comida e a nossa maneira de viver. Neovictus representa melhor essa missão: Neo (novo, em Grego) + Victus (modo de vida, em Latim)”.
“Estamos focados no desenvolvimento de soluções para pragas agrícolas e de saúde pública, que prejudicam a agricultura e a saúde humana. Atingimos o sistema digestivo dos insetos, desenvolvendo biopesticidas específicos, não tóxicos para o ambiente e biodegradáveis”.
“Estamos sediados em Portalegre, Portugal, mas o conceito de “pensamento global” está connosco desde o início.
O nosso projeto teve origem nos Estados Unidos da América e viajou por todo o mundo, passando por Malásia, Singapura e Brasil, antes de chegar a Portugal, onde consolidámos o conhecimento e estamos a desenvolver produtos para proteção agropecuária”.
 
                     











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.