ActualRegional
23 Abril, 2016

Geocaching de Elvas celebra aniversário

Este domingo, o projeto Elvas – Geocaching celebra um ano de existência. As atividades decorrerão ao longo do dia em vários locais da cidade de Elvas, iniciando-se às nove da manhã e terminando às 18 horas.

Recentemente, o projeto Geocaching começou a trabalhar em parceria com a ARKUS – Associação Juvenil, de modo a divulgar, cada vez mais, o Geocaching na região Alentejo e, sobretudo, no concelho de Elvas.

O período da manhã é direcionado para os geocachers (praticantes) ou para quem esteja interessado em dar início às suas “caças ao tesouro”, tendo como ponto de encontro a pastelaria “A Paloma”.

Durante a tarde, qualquer um se pode juntar para dar início ao CITO – Cash In Trash Out, ou seja, a limpeza da barragem do Caia, isto porque uma das especificidades do Geocaching é incentivar a preservação da natureza e a criação de consciência ambientalista.

Em relação ao projeto Elvas – Geocaching, surgiu da vontade de unir duas paixões: praticar Geocaching e divulgar o concelho de Elvas, tanto as suas paisagens tipicamente alentejanas, como também os monumentos e a história da cidade. Além disso, outros dos objetivos foi dar um novo rumo ao panorama deste jogo na cidade, uma vez que se encontrava bastante “adormecido” e também manter o máximo de caches ativas.

A ideia de criar o projeto partiu de um casal de verdadeiros alentejanos – os GuBel -, juntando-se, posteriormente, mais um casal de minhotos a viver no Alentejo – os VilleCouer- e os geocachers Jorge Draco & Anjo.

Para além da colaboração da ARKUS, as iniciativas contam com a colaboração do do GeoAlentejo.

Para quem ainda desconhece a atividade, “o Geocaching é uma caça ao tesouro com recurso a GPS. O objetivo é localizar caixas escondidas, conhecidas como geocaches, em diversos locais e depois partilhar as experiências online. Qualquer pessoa pode utilizar as coordenadas disponibilizadas pelo Geocaching.com para encontrar geocaches.”

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.