ActualRegional
23 Março, 2017

Évora: Compendionauta cria 50 postos de trabalho

O Parque de Indústria Aeronáutica de Évora (PIAE) vai acolher a instalação da empresa Compendionauta S.A., que irá investir cerca de 10 milhões de euros e criar 50 postos de trabalho.

A notícia é avançada pela Câmara Municipal de Évora, que aprovou recentemente, em reunião pública, a proposta de atribuição de um lote de terreno no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora (PIAE) com esse fim.

Indústria aeronáutica

Esta sociedade anónima, com capitais portugueses e brasileiros, irá instalar no PIAE uma unidade fabril de maquinação de componentes para a indústria aeronáutica, pretendendo desenvolver nesta unidade industrial uma nova componente/atividade relacionada com a maquinação de componentes de titânio para a aeronáutica com tratamento superficial simples.

A Compendionauta, que terá como mercados-alvo, além de Portugal, a França, Espanha, Alemanha e os mercados dos Reino Unido e EUA, prevê criar meia centena de postos de trabalho até 2020.

O projeto desta nova unidade fabril a instalar em Évora desenvolve-se em duas fases, sendo que na primeira serão construídos cerca de 3000m2 de área coberta e 1000m2 de logradouro.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.