A Rádio Renascença que se intitula a “Emissora Católica” e que recebeu – ao abrigo da Concordata assinada entre o Estado português e o Vaticano – três licenças (3) de radiodifusão nacional (2 de FM e 1 de AM) transmite música e futebol enquanto que a Antena 1 (emissora publica) emite o programa da Agência Ecclesia, a agência de notÃcias da Conferência Episcopal Portuguesa (de segunda a sexta entre as 22:45~23:00).
É lamentável que a emissora que tem por missão divulgar a fé católica – é isso que justifica os alvarás que lhe foram atribuÃdos – prefira evangelizar o culto do futebol enquanto a Conferência Episcopal Portuguesa recorre à emissora pública para passar a sua mensagem.
Tenho pena que os responsáveis da Renascença entendam que o seu papel se limita à transmissão do terço e passem ao lado do contributo que comunidades cristãs dão junto da sociedade e cujo trabalho para ser conhecido tem de ser acompanhado na rádio e TV publica.
O programa da Ecclesia é um bom programa que merecia ser emitido em horário de destaque na emissora católica, infelizmente na RR ninguém leu Mateus 5:15 (“não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa”) e por isso todos os dias ligam a rádio para se encherem de dinheiro e vaidade, e nunca para a missão que lhe deram. Certamente acham que já ganharam o lugar no céu…
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.