A Câmara Municipal de Estremoz comprometeu-se esta quarta feira, 7 setembro, a adotar um plano municipal para a igualdade de género assumindo um papel impulsionador enquanto agente de desenvolvimento e entidade privilegiada para a concretização de ações e medidas que permitam a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação.
Assim, e como forma de assumir este compromisso, a presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), Sandra Ribeiro, esteve hoje em Estremoz para assinar o protocolo de cooperação entre a CIG e o MunicÃpio de Estremoz.
As questões da cidadania, igualdade e não discriminação estão na ordem do dia e são também uma preocupação que o municÃpio assume.
Com a assinatura deste protocolo inicia-se um novo ciclo de polÃticas públicas, alinhado com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, sendo este o primeiro passo para a elaboração de um Plano Municipal para a Igualdade, que está aberto aos contributos de todos.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.