A Rotunda do Aqueduto da Amoreira acolheu, na manhã desta sexta-feira, dia 21, da cerimónia do Içar da Bandeira Nacional.
Esta foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Elvas e os elvenses participaram neste momento único na história da cidade, numa altura em que Elvas recebe as comemorações, a nÃvel nacional, do Dia do Exército.
A bandeira nacional foi hasteada ao som do hino Nacional interpretado pela banda 14 de Janeiro de Elvas.
Muitos foram os elvenses que participaram na cerimónia correspondendo de forma positiva ao apelo lançado pelo presidente da autarquia elvense, Nuno Mocinha.
Programa do Dia do Exercito em ElvasÂ
O programa no dia 21, pelas 11 horas, inicia-se com as atividades militares complementares, no Viaduto; demonstração de capacidades, na Praça da República, e à noite, pelas 21 horas, atuação da Orquestra Ligeira do Exército (acesso livre), no Auditório São Mateus.
No dia 22, o programa prossegue com a cerimónia de homenagem aos ex-Combatentes, no Monumento dos Combatentes da Grande Guerra, pelas 11 horas, e, pelas 18 horas, apresentação da Reprise, no Coliseu Comendador Rondão Almeida.
O domingo, 23, representa o ponto alto das comemorações, com a missa de Ação de Graças e Sufrágio, que vai ser transmitida pela RTP, às 10.30 horas, a partir da Sé de Elvas. Às 12.15 horas há a Cerimónia Militar, no Rossio de São Francisco, junto ao Aqueduto da Amoreira, e pelas 22 horas acontece o encerramento das atividades militares complementares.
Há ainda a destacar, das atividades, o lançamento de um livro, exposição de equipamentos do exército no parque de merendas, entre outras iniciativas.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.