“Rostos”, com 25 fotografias do professor elvense Jacinto César, é a mais recente exposição patente ao público na Casa da Cultura, em Elvas, numa iniciativa em parceria com a AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura.
O seu gosto pela fotografia já vem desde cedo, e que sempre se faz acompanhar da sua câmara fotográfica para onde quer que vá, o que resultou “num acervo com mais de 200 mil fotografias, das quais 900 são de rostos”, adiantou na inauguração.
Sobre a fotografia referiu “que desempenha um papel fundamental na preservação da história. Fotografias antigas permitem-nos observar como o mundo era em épocas passadas, como as pessoas viviam e se vestiam e verificar como as cidades mudaram ao longo dos anos. São documentos visuais que enriquecem a nossa compreensão do passado e nos ajudam a construir um futuro mais informado”.
No final destacou ainda que “é isso, que nesta exposição, e até final de setembro vão poder observar aqui, um conjunto de trabalhos, que resumem momentos da história, de pessoas e das suas culturas”.
A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, encontrando-se encerrada domingos e feriados.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.